PORTUGAL EVENTS | TURISMO DE PORTUGAL
Objetivos · Projeção internacional da imagem de Portugal; · Captação de eventos de projeção internacional; · Contribuição para a dinamização das economias locais; · Aumentar a visibilidade e notoriedade de Portugal e das suas regiões à escala global; · Diversificação da experiência turística e dispersão turística. Área geográfica · Todo o território nacional. Entidades elegíveis · Empresas de qualquer dimensão, detentoras dos direitos de organização dos eventos ou que tenham como atividade principal a sua organização; · Convention Bureaux, Associações e as Agências Regionais de Promoção Turística reconhecidas pela Confederação do Turismo de Portugal.. Operações enquadráveis · Eventos associados ao desenvolvimento de produtos turísticos que permitam a atração de turistas e que permitam a projeção da imagem de Portugal ou da região onde se realizam; · Eventos associativos ou corporativos não consolidados no calendário de eventos dos territórios onde se realizam. Despesas elegíveis · Eventos associados ao desenvolvimento de produtos turísticos que permitam a atração de turistas; · Aluguer de espaços para a realização do evento e respetivo programa social; · Aluguer de equipamento audiovisual; · Despesas com deslocações; · Contratação de serviços diretamente associados à realização dos eventos, tais como alojamento ou fornecimento de refeições; · Construção ou montagem de estruturas associadas à realização dos eventos, incluindo no domínio das acessibilidades; · Serviços de organização e gestão do evento, quando contratadas em Portugal; · Material de divulgação e campanha de comunicação. · Para ambas modalidades · Campanhas de comunicação e suportes de comunicação nacional e internacional; · Presença em meios de comunicação; · Deslocações de jornalistas ou meios de comunicação internacional, incluindo as despesas de alojamento e alimentação; · Ativações de marca ou ações promocionais sobre o evento no estrangeiro; · Produção de conteúdos de promoção do evento; · Material de divulgação, incluindo meios digitais como websites ou apps. Taxa de financiamento · Entre 10% e 75% a fundo perdido. Mínimo de investimento · Mínimo: 100 000 euros para a primeira tipologia de operações apresentada acima. |
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